Blog

Conheça os principais benefícios de gerenciar arquivos digitalmente

28 de janeiro de 2016

Compartilhe

Organização, precisão na tomada de decisão, diminuição do uso de papel e de outros gastos estão entre as principais vantagens da digitalização

Você sabia que digitalizar documentos pode contribuir para a estruturação da sua empresa? Pois é! Gerenciar de forma estratégica as informações e arquivos permite o controle do fluxo de dados, de alterações nos documentos, envio das informações para Clientes, Parceiros e até mesmo para o Governo Federal. Um exemplo disso é o eSocial, Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, uma das maiores preocupações do empresariado brasileiro justamente por usar a tecnologia para entregar diversas obrigatoriedades trabalhistas, como as informações de Folha de Pagamento e de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).

Um dos maiores desafios desse projeto é alimentar o Banco de Dados do Governo com as informações exigidas, atendendo as normas legais e evitando multas por descumprimento da mesma. Vale lembrar que o eSocial não altera nenhuma lei, ele digitaliza o envio dos dados e documentos obrigatórios por parte do empregador. Por isso, adaptar os processos internos, as pessoas envolvidas no procedimento e manter os registros eletrônicos sempre atualizados pode evitar o retrabalho e os possíveis problemas com a legislação.

Outro benefício de digitalizar documentos é a diminuição de alguns custos, especialmente com o espaço físico para armazenar documentos e o consumo de papel da empresa. Além disso, trabalhar com os documentos em computadores também preserva a integridade deles, já que não há o manuseio ou riscos de rasurá-los. Isso sem contar que é muito mais fácil e rápido encontrar ou filtrar as informações que você precisa, permitindo a agilidade na tomada de decisão e aumentando a produtividade da empresa, sempre contando com a Segurança da Informação para apoiar e proteger os dados.

GED

Para administrar todos os documentos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), por exemplo, o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional  desenvolveu o SOCGED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, que oferece flexibilidade e inovação para os seus Clientes. A ferramenta funciona como um repositório virtual dos documentos relacionados à SST, permitindo a manutenção do acervo e criação de novos documentos já virtuais, a digitalização de documentos impressos e impressão dos arquivos que já estão no SOCGED. Também é possível integrar essa funcionalidade com empresas de Gestão Documental, como é o caso da Arquivo Express, aumentando a gama de documentos digitais gerenciados e facilitando o cotidiano de quem trabalha na área. Por fim, dentro dessa realidade também está a Gestão Ocupacional sem Papel, que une funcionalidades como o SOCGED, Biometria e Assinatura Digital para atender as demandas de SST 100% digitalizadas e online!

EBook LGPD Grátis

Para comprar soluções SOC

WhatsApp

Converse conosco para comprar as soluções do SOC.

Fale Conosco

Entre em contato com a nossa equipe comercial.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Saúde ocupacional

  • Cadastro de Exame
  • Tela de Digitação Rápida
  • SOCAPP
  • Gestão de Convocação
  • Guia de Encaminhamento
  • Pedido de Exames
  • Licença Médica
  • Gestão de FAP

Segurança no trabalho

  • Cadastro de Risco
  • GHE
  • Entrega de EPI
  • CIPA
  • Registro de Ocorrência
  • Atividades
  • Cursos

Estrutura Organizacional

  • Empresa
  • Unidade
  • Setor
  • Cargo
  • Funcionário
  • Importação Modelo I

Configurações Gerais

  • Navegação
  • Comandos básicos
  • Usuários e Perfil de Acessos
  • Configurações Pessoais
  • Gestão de Avisos
  • Log de Ações
  • Restrição de IP
  • Pesquisa Avançada
  • Parâmetros de Empresa Principal
  • Parâmetros Gerais

eSocial

  • Portal eSOCial
  • Mensageria SOC
  • Interface Específica com outros Sistemas

SOC Net

  • Visão do Credenciador
  • Visão do Credenciado

Gestão eletrônica de documentos

  • SOCGED
  • Biometria
  • Assinatura Digital

SOC Indicadores

  • Power BI
  • Painéis de Gráficos

Financeiro

  • Tabela de Preços
  • Produto e Serviço

Integrações Web Service

  • SOC Integrador
  • Exporta dados

Personalizações

  • Cadastro Dinâmico
  • Tipos de Ficha
  • Modelos Personalizados
  • ASO, Funcionário, entre outros.

Relatórios

  • Relatórios Agendados
  • PCMSO
  • PPRA

Para comprar soluções SOC

Brasil

0800 888 8888

Ou veja a nossa lista completa de números locais

Chat online

Converse conosco para comprar soluções SOC ou para esclarecimento de dúvidas

Fale Conosco

Envie-nos e-mails com comentários, questões ou feedback